O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) elogiou a governadora Raquel Lyra (PSDB), após nova reunião da tucana com a bancada federal para priorizar investimentos para Pernambuco. Segundo o parlamentar, já não é a primeira vez que ela faz movimentos como esse, o que vem se consolidando como um novo jeito de governar.
“Desde o início do seu governo, Raquel tem dialogado com todos os segmentos da sociedade, buscando ouvir, colher sugestões e compartilhar todo o trabalho que vem sendo feito. Postura essa bem diferente do ex-governador do PSB, Paulo Câmara, que isolou Pernambuco e ainda estamos pagando essa conta. Paulo Câmara governou Pernambuco por oito anos, apenas metade desse período com Bolsonaro à frente do País, mas também fazendo oposição a Dilma e a Michel Temer. Ele culpava a todos os presidentes, quando a maior culpa mesmo foi a própria incompetência e incapacidade do PSB”, afirmou Fernando Rodolfo.
O deputado ainda citou que o ex-governador, segundo a própria Fazenda Nacional, deixou o estado com um rombo de quase meio bilhão de reais nos cofres públicos, “que só agora está sendo saneado com um governo austero”, fazendo referência à posição de destaque que o Tesouro deu aos ajustes no custeio do estado. “Raquel governa com responsabilidade, colocando os interesses do estado à frente, e sem cerimônia de pedir ajuda ou correr atrás, até porque ninguém faz nada sozinho. Quem diria que em tão pouco tempo Pernambuco voltaria a sonhar com um futuro melhor”, completou.