OAB vai à Escola leva noções de cidadania para estudantes de Vitória de Santo Antão e da Mata Centro

PUBLICIDADE

Em uma iniciativa inédita em Pernambuco, visando promover noções de cidadania e conhecimentos em direitos fundamentais, o projeto “OAB Vai à Escola” da Subseção de Vitória de Santo Antão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi lançado nesta sexta-feira (17), na sede da Ordem. O convênio entre a OAB e a Gerencial Regional de Ensino (GRE) Mata Centro, em Pernambuco, destaca o compromisso conjunto de fortalecer a formação legal na região e será realizado nos 18 municípios de ação da Mata Centro.

Este programa, baseado no artigo 5º da Constituição Federal, aborda uma variedade de temas cruciais para o convívio cotidiano dos alunos, desde questões atuais como formação de famílias e bullying até tópicos relacionados ao trabalho, direitos do consumidor, saúde, acessibilidade, violência contra a mulher, igualdade racial, direitos dos idosos, internet e cidadania digital.

A colaboração entre a OAB e a GRE Mata Centro representa um avanço para a promoção da cidadania em Vitória e Pernambuco. Washington Amorim, presidente da OAB Subseção Vitória de Santo Antão, destaca o compromisso em oferecer oportunidades enriquecedoras aos estudantes, fortalecendo, assim, os alicerces da educação jurídica na região.

“Esse programa é um marco significativo para Vitória e também para Pernambuco, fortalecendo os alicerces da cidadania. Estamos comprometidos em guiar os jovens para garantir o respeito aos seus direitos. Por isso, as palestras e ações devem utilizar uma linguagem acessível, próxima ao entendimento deles.”, afirmou Washington Amorim, presidente da OAB Subseção Vitória de Santo Antão.

A Comissão de Advogados da OAB “Vai à Escola” desempenhará um papel crucial, proporcionando experiência e orientação diretamente nas salas de aula. Além dos tópicos já mencionados, a equipe abordará questões sobre os direitos das pessoas com deficiência, contribuindo para inspirar futuras gerações de profissionais do direito local.

A professora Ana Cláudia, gestora da GRE Mata Centro, destaca que este convênio inovador reafirma o compromisso da instituição com a excelência na formação dos estudantes. “Nosso objetivo é criar um ambiente propício para o crescimento intelectual e profissional dos alunos, com base nos princípios da cidadania”, afirmou a professora Ana Cláudia, gestora da Gerência Regional de Ensino (GRE) Mata Centro.

PUBLICIDADE