Requalificação do Complexo de Saúde do Salgado será entregue em dezembro

PUBLICIDADE

Se depender dos esforços da Prefeitura de Caruaru, até o término deste ano, os moradores do bairro mais populoso da cidade e de comunidades circunvizinhas passarão a contar com os serviços do Complexo de Saúde do Salgado. De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, a restauração do local já se encontra com 85% de conclusão, com estimativa para entrega total, no próximo mês de dezembro.

Com um investimento de mais de R$ 6 milhões, a Prefeitura de Caruaru está requalificando o Complexo com as execuções de novas estruturas físicas para a farmácia e o Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), bem como com as ampliações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Antônio Vieira.

“Atualmente nos encontramos nos ajustes finais para entregarmos mais uma grande obra do prefeito Rodrigo Pinheiro. Obra esta que está propiciando uma nova realidade ao local e que, sem dúvidas, beneficiará bastante a todos os profissionais e usuários da Saúde com o oferecimento de melhores condições de infraestrutura, o que também será refletido em melhores prestações de serviços. Seguimos trabalhando incessantemente para melhorarmos a vida da população!”, comentou o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru, Andrews Melo.

Serviços

O Complexo contará com os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), farmácia, bem como da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Antônio Vieira.

“Iremos abrir o Complexo de Saúde do Salgado com o retorno da UPA, que vai beneficiar uma grande parcela da população, não só os moradores do Salgado como também dos bairros adjacentes. A nova UPA irá contar, inclusive com o serviço de raio x. Antes, quem precisava tinha que ser encaminhado para outra unidade”, destacou o secretário de Saúde de Caruaru, George Veloso.

O espaço vai contar também com o AME para facilitar o acesso da população a consultas agendadas por regulação, com especialistas, uma farmácia, o que irá ajudar a descentralização dos medicamentos do município e a UBS, que ofertará diversos serviços da rede de atenção básica, com consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, atendimento multiprofissional, entre outros.

PUBLICIDADE