Durante esta semana, a Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru, juntamente com o Prefeito Rodrigo Pinheiro, entregou os troféus de campeões dos Jogos Escolares e Universitários de Caruaru.
A Comissão organizadora, junto ao Prefeito foi em cada Escola e Universidade entregar aos estudantes atletas e aos gestores a taça de Campeão 2023. Em pouco mais de 30 dias de jogos, 14 modalidades, coletivas e individuais fizeram parte dos Jogos Escolares e Universitários. Este ano, também foram incluídas modalidades paralímpicas e ginástica artística. Diariamente, desde a abertura dos XXI Jogos Escolares Municipais de Caruaru (JEMC 2023) e IX Jogos Universitários de Caruaru (JUC’s) 2023 estudantes-atletas e suas torcidas prestigiaram a realização dos jogos nas quadras da cidade.
“É com muita alegria, que entregamos os troféus das instituições campeãs dos Jogos Escolares e Universitários de Caruaru 2023. Cada entrega uma emoção ao ver a satisfação dos atletas que não medem esforços para trazer o melhor resultado para suas escolas e universidade. Sabemos que esta foi a maior edição dos jogos escolares de todos os tempos, seja em número de alunos-atletas, seja em modalidades”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.
Foram 5.977 estudantes, de 83 instituições competindo em 14 modalidades durante pouco mais de 30 dias. E incentivando ainda mais a participação dos estudantes-atletas da Rede Municipal de Ensino na competição, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes , disponibilizou transporte gratuito para os locais dos jogos.
“ Nós estamos muito felizes com os Jogos Escolares 2023,o esporte é essencial para a formação de crianças e adolescentes, pois, mais do que desenvolver fisicamente as habilidades dos alunos são aprimoradas por meio dessas atividades. A Seduc vem fortalecendo a prática de esportes dentro das escolas, esse ano foram mais de 5 mil alunos que disputaram diversas modalidades e estamos bem satisfeitos com os belíssimos resultados”, finalizou a secretária de Educação e Esportes, Aline Tiburcio.
Foto: Jorge Farias/Secom/PMC