Algumas das obras da Pinacoteca Luísa Maciel estão expostas na sede da Fundação de Cultura de Caruaru (FCC). As obras pertencem ao Museu do Barro – Espaço Zé Caboclo, mas, enquanto o local está fechado para reforma, os interessados poderão apreciá-las, de forma gratuita, no primeiro andar da FCC.
“Esta é uma forma de valorizarmos o legado de Luísa Maciel e de tantos outros artistas plásticos importantes para Caruaru e Pernambuco. A gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro valoriza bastante a cultura e é por isso que decidimos trazer estes quadros para a Fundação, para que a população possa ter acesso às obras”, disse o presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti.
Luísa Maciel foi Secretária de Cultura de Caruaru e morreu aos 86 anos em 27 de dezembro de 2012. A artista plástica era natural de Pesqueira, mas recebeu o Título de Cidadã de Caruaru nos anos 70. Ela também foi uma das acadêmicas fundadoras da Academia Caruaruense de Cultura Ciências e Letras (Acaccil).
Além de obras da artista plástica, estão expostas telas de Lamartine, Valdir Fortunato, Rildivan Azevedo, Glauber Fábio, Adriano Freire, Filemon Bastos e Cícero Cabral. A Fundação de Cultura de Caruaru funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Frei Caneca, 352, Maurício de Nassau.
Foto: Elvis Edson/Secom/PMC