Com corrida, atos religiosos, lançamento de selo e apresentações culturais, programação da 399ª Festa do Glorioso Santo Antão é encerrada com grande público

PUBLICIDADE

A Festa do Padroeiro Santo Antão completou 399 anos em 2024 e consolidou mais uma vez a tradição dos vitorienses. A festividade foi iniciada no sábado (06/01) e se estendeu até a quarta-feira (17/01), quando após a missa de enceramento a procissão foi às ruas com muita fé e devoção. Nesta edição, o tradicional evento religioso teve como tema “Rumo aos 400 anos de devoção ao glorioso Santo Antão, somos chamados a santidade”.

Como era de se esperar, o público atendeu ao chamado e participou assiduamente do novenário, unindo a comunidade em um momento de devoção, tradição e alegria. Na Praça Dom Luís de Brito, a Praça da Matriz, a Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte) da Prefeitura da Vitória, preparou uma programação com shows de artistas locais e convidados.

Passaram pelo palco, Bruno Barros, Vivian Alves, Zezé do Forró, João Caverna e Edilma, Ewerton Di Paula, Victor Lins, Orquestra Avalovara, Nildo Ventura, Faézinho, Samba das Antigas, Dayse Trajano, Embaixadoras do Brega, Petrúcio Amorim, Padre João Carlos e Watusi Alves.

Uma novidade este ano foi a primeira edição da Corrida de Santo Antão. Promovido pela Prefeitura da Vitória, através da Secretaria de Saúde e Bem-Estar e da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento teve duas modalidades: corrida com 5km e caminhada com 3km.

Durante a concelebração eucaristia da solenidade do Glorioso Santo Antão, presidida pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, também foi lançado o selo em homenagem a Santo Antão. O ato contou com a presença da superintendente estadual dos Correios em Pernambuco, Dayse Ferraz, da deputada federal Iza Arruda, do deputado estadual Joaquim Lira, do vice-prefeito, Edmo Neves, do ex-prefeito Elias Lira e demais autoridades.

“Nossos agradecimentos a todos que fizeram parte da festividade, que foi marcada pelo sucesso, elevando o espírito religioso e cultural em Vitória. Que venha a 400ª edição, que com certeza será ainda melhor”, finalizou o prefeito Paulo Roberto.

PUBLICIDADE