SDSDH promove Plantão Social em comunidades distantes para garantir o acesso dos moradores aos direitos sociais

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizou mais um Plantão Social nas comunidades mais afastadas, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), nesta quarta-feira (17), no CRAS Xicuru, na comunidade de Cajazeiras, situado no 4º distrito do município.

O evento teve como principal objetivo atender e acolher as demandas das famílias em situação de vulnerabilidade, aproximando a população das políticas públicas e garantindo o acesso aos direitos sociais.

Entre os serviços oferecidos durante o plantão, destacam-se: atendimento técnico com acolhimento e escuta qualificada; elaboração de planos de atendimento individual ou familiar; encaminhamentos para serviços especializados; documentação civil, como segunda via de certidão de nascimento e casamento; emissão de DAE, RG, e CPF; atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; e atividades culturais, por meio de oficinas de Educação Social e atividades esportivas.

O evento também contou com atendimento do Cadastro Único, proporcionando atualização cadastral e esclarecimento de dúvidas em relação ao Programa Bolsa Família.

“Essa ação manifesta nossa responsabilidade em fortalecer vínculos e assegurar os direitos sociais de toda a população caruaruense. Desta forma, a SDSDH reafirma seu compromisso com a promoção do bem-estar social bem como a construção de uma Caruaru mais justa e inclusiva”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dayse Silva.

Foto: Jorge Farias/Secom/PMC

PUBLICIDADE