UBS do Loteamento Luiz Gonzaga é entregue reformada e conta com ambulância para emergências

PUBLICIDADE

Em um evento marcado pela felicidade dos moradores, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão entregou à comunidade, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Loteamento Luiz Gonzaga, na área urbana do município, totalmente reformada. Nesta quinta-feira (29), além da presença da população, vereadores e secretários, o prefeito Paulo Roberto foi o responsável por descerrar a placa da entrega ao lado dos participantes do evento.

A grande novidade aos residentes da área é que a UBS vai contar com uma ambulância para atender às emergências em qualquer horário. Isso só é possível porque o veículo será conduzido por um motorista que mora no local. Para Maria Tereza, de 74 anos, a novidade chegou numa boa hora. “Às vezes, a gente adoece e fica difícil ir pro hospital. Esse posto aqui na frente de casa é uma benção na minha vida e agora vai ser bem melhor com esse motorista pra levar quem fica doente. Estou muito feliz”, comemorou.

Além dos protocolos de enfermaria, como curativos e vacinas, a unidade conta com serviços de odontologia, nebulização, tratamento de tabagismo, exames preventivos, acompanhamento de gestante e bebê, entre outros. “Neste local, os moradores terão a certeza de que serão bem atendidos, já que o posto oferece todas as condições para um cuidado humanizado. A gente, enquanto gestão, fica muito feliz em saber que proporciona o direito a esses serviços para pessoas de qualquer classe social”, salientou o secretário de Saúde e Bem-Estar, Alex Vasconcelos.

A intervenção no posto da comunidade renovou as esperanças da população do entorno por um serviço bem prestado. “Estávamos esperando por isso, mas a hora chegou. O posto servia aos moradores, só que necessitava de uma reforma, uma melhorada pra atender aos usuários com mais conforto, mais dignidade. Estamos muito alegres e podemos dizer que agora temos uma unidade de primeiro mundo”, comemorou a moradora Joselma Karla.

“Aqui, se faz saúde pensando nas futuras gerações. Essas crianças de hoje terão direito de ir ao dentista, de atualizar a caderneta de vacinação. Basta caminhar poucos metros e já terão um posto de saúde totalmente novo à disposição. Dignidade humana é isso. O mesmo vale para os pais, que têm o posto para se cuidar. É cuidando das pessoas que construímos uma cidade igualitária, feita para se viver”, pontuou o prefeito Paulo Roberto.

PUBLICIDADE