37ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco supera meta de 24 milhões de reais

PUBLICIDADE

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Sebrae divulgaram, nesta segunda-feira (18), o resultado da 37ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco (RNMP), realizada entre os dias quatro e seis de março. A edição ultrapassou a meta de 24 milhões e o resultado foi o maior faturamento das edições outono/inverno da história do evento. Além de comemorar a expressiva movimentação financeira, os organizadores anunciaram a data da 38ª RNMP, que acontecerá de 29 a 31 de julho.

Presidente da Acic, Newton Montenegro comemorou os resultados e falou do potencial de crescimento da iniciativa, mesmo depois de quase duas décadas de realização. “Após 19 anos, superar recordes é um fator que nos mostra a força da RNMP. O resultado é reflexo do esforço da Acic e do Sebrae, juntamente com nossos patrocinadores e parceiros, para atrair mais expositores e compradores e fomentar a cadeia têxtil e de confecções, o ano todo. A edição do segundo semestre já está sendo preparada e deverá ser mais um sucesso”, disse.

O analista do Sebrae, Gilson Gonçalves, enfatizou: “estamos muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado e com os resultados das empresas que participaram, conseguindo trazer venda, desenvolvimento e atração de negócios para o nosso território. E, o mais importante, levando a qualidade dos nossos produtos para todo o País, que é um dos objetivos: desmistificar a qualidade dos produtos pernambucanos no Brasil”. O Sebrae é correalizador da Rodada de Negócios desde a sua primeira edição.

André Teixeira Filho, diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), uma das patrocinadoras, também celebrou o superávit. “Ficamos felizes com os números da RNMP que superaram as expectativas. É missão da Adepe apoiar as vocações econômicas de Pernambuco e temos certeza que a produção têxtil precisa da nossa atenção e do nosso cuidado para que o desenvolvimento aconteça de forma integrada e sustentável. Somos referência na cadeia brasileira e fazer com que esse crescimento chegue de forma uniforme é dever de todos que fazem o Governo de Pernambuco”, afirmou.

O coordenador geral do evento, Djalma Cintra, ressaltou que a Rodada é uma importante oportunidade para que os fabricantes locais atinjam novos compradores. “Essa é uma preocupação desde quando o projeto foi criado e sempre buscamos trazer novos compradores para a região, para que eles possam comprar e conhecer fabricantes, e seguimos atingindo esses objetivos. Ano após ano, trabalhamos para que o comprador e vendedor se sinta melhor e faça mais negócios para atingirmos nossas metas de vendas”.

O coordenador executivo da 37ª RNMP, Wamberto Barbosa, enfatizou as parcerias como parte fundamental do sucesso . “É a ação mais longeva que existe dentro do setor em Pernambuco. E isso é resultado desse modelo integrado de parceiros que participam e constroem estrategicamente o evento ao longo dos anos. É uma curva ascendente, nesses 19 anos, que demonstra claramente a importância da Rodada de Negócios para colocar o Estado como um destino de compra nacional”, finalizou.

Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco – É realizada pela Acic e correalizado pelo Sebrae. Conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE). A RNMP tem como parceiros a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/ PE). Além do apoio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) e da Prefeitura Municipal de Caruaru.

PUBLICIDADE