A Secretaria de Saúde de Caruaru (SMS), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou uma capacitação com psicólogos da rede municipal, que atuam no AME Infantojuvenil, sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA. O encontro aconteceu no auditório da secretaria, no dia 14 deste mês, e contou com a parceria da Uninassau Caruaru.
A palestra foi conduzida pela professora Emanuelle Silvestre, referência em TEA pela Uninassau, que trabalhou no conteúdo, o diagnóstico e o acompanhamento, além de terapia familiar. “Caruaru conta com o AME Infantojuvenil como referência para o tratamento de crianças com TEA no município e nosso objetivo é qualificar a equipe para prestar o melhor atendimento a esse público específico”, destacou a coordenadora do NEP, Suellen Silva.
O AME Infantojuvenil é um equipamento que faz parte dos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde do município, onde crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) têm acesso a atendimento com especialistas, incluindo neuropediatras, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, entre outros. No município, os pacientes com TEA também podem contar com todo o suporte da Rede de Atenção Básica da Saúde de Caruaru.
Foto: Felipe Correia/Secom/PMC