O Assessor Executivo da Sudene, Raffiê Dellon, esteve na última semana em Minas Gerais representando a instituição no Fórum Invest Vale do Rio Doce, na cidade de Governador Valadares. O evento foi organizado pelo poder público municipal com o apoio da Federação das Indústrias de Minas Gerais, o Banco do Nordeste, o Sebrae e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste. No evento, prefeitos, deputados, secretários, empresários e líderes locais tiveram a oportunidade de se encontrar e compartilhar perspectivas sobre diversas estratégias, enfrentar os desafios comuns e discutis iniciativas para a promoção do desenvolvimento econômico sustentável do Vale do Rio Doce.
“Estar na área da SUDENE é uma grande oportunidade, mas para alcançar o desenvolvimento que queremos, é preciso investir, reformular leis, criar um ambiente atrativo para novas empresas e para o crescimento das que já existem; e isso nós temos feito. Eventos como este são muito importantes para promover este ambiente propício ao desenvolvimento para toda a região. Valadares é uma cidade polo e o nosso desenvolvimento “puxa” as demais cidades. Participar do Invest Vale do Rio Doce é uma maneira de colocar todos na mesma página”, ressalta o prefeito André Merlo.
De acordo com Raffiê, o evento só fortaleceu o papel histórico e presente da Sudene: “Temos uma área de atuação de 11 estados, além dos 9 do nordeste, as porções norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. O Vale do Rio Doce, em Minas, é um case de potencial de desenvolvimento, já tem trabalho da Sudene aqui, como comprovei in loco, e esse fórum só chegou para potencializar isso. O Superintendente Danilo Cabral tem se debruçado bastante em levar as ações, os benefícios, os incentivos e as ações da autarquia para cada local da nossa circunscrição”. Afirmou.