Neste fim de semana, o artista visual e poeta Ser Imenso realiza pelas ruas de Caruaru a última intervenção poética do projeto “Morrer Pela Língua”, que busca integrar poesia e paisagem urbana. O projeto, em ação desde o início de junho, agora se prepara para instalar painéis visuais com poemas em muros da cidade. O projeto conta com o incentivo da Secretaria de Cultura de Pernambuco através da Lei Paulo Gustavo.
O projeto é formado por cinco intervenções no total: uma faixa fixada em ponte, uma bandeira hasteada em poste, painel visual colado em muros, pintura em paredes diversas e a instalação de um “Coração Postal Itinerante”, todos conversando com textos poéticos autorais do artista. A idealização dessas ações e do projeto como um todo partiram da inquietação do artista dentro de um contexto urbano acelerado e sem arestas para os cuidados mentais e reflexões sociais.
Jefferson Sobral, em artes Ser Imenso, é poeta e artista visual independente e criador do projeto Pedaço de Texto, uma página na rede social Instagram onde o artista une poesia, arte audiovisual e intervenções urbanas. Para a realização do projeto, Ser Imenso conta com uma equipe formada por Jaqueline Santos (assistente de produção), Venusto Neto (assistente de produção) e Ysabel Costa (designer).
Foto: divulgação