Quem será o vice de Zé Queiroz?

PUBLICIDADE

Chegando próximo das convenções partidárias, que definirão os nomes que disputarão a prefeitura de Caruaru, a grande expectativa é saber quem será o parceiro de chapa de Zé Queiroz. Alguns nomes estão sendo lembrados nos bastidores da política.

Tonynho Rodrigues, filho do ex-prefeito Tony Gel, é um nome que muitos acreditam ser o que mais somaria com a chapa de Zé Queiroz, pela história e força política que o grupo de Tony Gel tem na cidade, seria a soma necessária para vencer a eleição ainda no primeiro turno. Mas, para essa junção acontecer, Tonynho teria que romper com a governadora Raquel Lyra, coisa que não aconteceu até agora.

Raffiê Delon, bem conhecido pelo eleitorado caruaruense, por ter participado das últimas três eleições tendo um bom desempenho eleitoral. É um nome que agregaria muito em uma possível composição por ser jovem e pela boa desenvoltura nos debates, que tendem a ser peça fundamental nessa eleição, ter um jovem preparado é a soma ideal que Zé Queiroz precisa, além de fazer parte do União Brasil, que tem o terceiro maior fundo eleitoral do País. Mas, com a divulgação do apoio do partido a Zé Queiroz (PDT) pela direção nacional, é improvável que essa vaga seja ocupada pelo União Brasil.

Empresário de sucesso em Caruaru e ex-senador da República, Douglas Cintra, é o nome dentre os citados é o que mais tem a confiança do grupo de Zé Queiroz, atuando por diversas vezes como secretário municipal e sempre fazendo parte do núcleo duro, mesmo tendo rompido em 2022 com o grupo Queiroz para ser candidato a Deputado Federal. Conseguiu recentemente o apoio da ala “Grupo 13” do PT Caruaru, que é encabeçado por Divanilson Galindo e Adilson Lira, uma sinalização contraditória, tendo em vista que existe uma rejeição ao seu nome, por ter atuado na coordenação de campanha de Bolsonaro em 2018, e logo em seguida assumindo o comando da SUDENE no respectivo governo.

Armandinho, conhecido nacionalmente por fazer parte da banda Fulô de Mandacaru, tem se destacado pelas cobranças públicas que tem feito ao prefeito Rodrigo Pinheiro. Uma boa opção, porém sua campanha já está em estágio avançado, dificultando essa junção, sem contar o interesse em obter uma possível vaga de deputado em 2026, sendo mais vantajoso manter o atual projeto.

Vitinho Maia, com menor expressão política comparado aos demais citados, mas correndo por fora com o apoio da chapa do PSB de João Campos em Caruaru. Ele é conhecido nos bastidores pela habilidade de articulação e montagem de chapas proporcionais. É um nome que somaria por ser jovem e pelo desempenho nas redes sociais somando aproximadamente 50 mil seguidores no Instagram e TikTok, além de ser um dos nomes mais atuantes fazendo oposição ao prefeito Rodrigo Pinheiro. Porém ainda lhe falta uma maior robustez política.

Delegado Lessa, também, tinha seu nome especulado, mas nesta quinta-feira (26), o Republicanos confirmou através de nota que o foco do ex-deputado estadual é disputar uma vaga na Câmara Municipal.

Outros possíveis nomes podem aparecer até a convenção. Até lá vamos aguardar e acompanhar como será esse desfecho.

PUBLICIDADE