AMTTC celebra Semana Nacional do Trânsito com número histórico de confecção de sinalização vertical

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC), alcançou uma marca histórica no quesito sinalização de trânsito vertical. São quase 2.000 placas de trânsito confeccionadas, reimplantadas e implantadas na cidade.

A sinalização de trânsito vertical é composta por placas divididas em várias categorias, aplicadas ao longo das vias públicas do município, com o objetivo de orientar, advertir ou regulamentar o comportamento de condutores e pedestres.

Entre as placas confeccionadas pela própria AMTTC estão as sinalizações de regulamentação, como, por exemplo, as placas de “Pare” e “Proibido Estacionar”. As placas de advertência alertam sobre potenciais perigos, como as de “Curva à Direita”. Já as de indicação fornecem informações úteis aos condutores, como, por exemplo, localização.

Essas placas são padronizadas para garantir uniformidade e compreensão em todo o território nacional, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, facilitando a fluidez e a segurança no trânsito. É fundamental que todos compreendam a importância das placas de regulamentação, advertência e indicação. Elas não estão nas vias por acaso, mas são resultado de estudos técnicos que visam preservar a integridade e a fluidez no trânsito.

“Nosso trabalho, como órgão de trânsito em Caruaru, é garantir que essa sinalização seja clara, visível e adequada às condições de cada via, para que os condutores trafeguem com segurança. Porém, cabe a cada cidadão fazer a sua parte, observando e respeitando o que está indicado nas sinalizações. Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro para todos”, destacou Edson Nóbrega, presidente da AMTTC.

PUBLICIDADE