Jogos Escolares de Caruaru foram marcados pela inclusão no esporte

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), encerrou, nesta quarta-feira (25), a 22ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Caruaru (JEMC) e a 10ª edição dos Jogos Universitários de Caruaru (JUC), com destaque também para a 1ª edição dos Jogos Paraescolares Municipais de Caruaru (JPMC).

O tema deste ano foi “Esporte e Inclusão: Essa é Nossa Missão”. No total, foram realizadas 16 modalidades, com a participação de 109 instituições, reunindo mais de nove mil estudantes. O grande destaque de 2024 foi a primeira participação dos estudantes nos Jogos Paraescolares, com quase 500 atletas inscritos. Em 2023, esses alunos participaram das modalidades em formato de exibição. O projeto foi um sucesso e, neste ano, a competição foi marcada pela premiação com medalhas.

“Durante quase dois meses, tivemos a oportunidade de incentivar a prática esportiva, garantindo o surgimento de novos talentos para nossa cidade e região. Os jogos visam fortalecer os princípios que norteiam o esporte escolar, proporcionando às instituições a integração social entre alunos, professores e a comunidade”, detalhou o Secretário Executivo de Esportes, Adson Leonel.

A paratleta Sara Vitória, recordista brasileira em arremesso de disco, descatou a estrutura do Complexo Olímpico Municipal Rei Pelé: “Gostei muito do espaço, conheci novas pessoas aqui na competição e parabenizo a realização dos jogos, em especial o Paraescolar. Minha participação serviu também como treinamento para as próximas competições”.

Foto: Felipe Correia

PUBLICIDADE