TJPE confirma à Acic instalação da 6ª Vara Cível de Caruaru para o dia 5 de dezembro

PUBLICIDADE

Atendendo ao convite do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) enviou, nesta terça-feira (12), representantes para uma reunião de anúncio sobre as novidades da implantação da 6ª Vara Cível de Caruaru. Estiveram presentes o presidente da Acic, Newton Montenegro, o vice-presidente de Relações Institucionais, Ascânio França, e os diretores Moema Duarte e Bernardo Filho. O secretário executivo municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa, Jaime Anselmo, também participou da agenda.

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, ressaltou a importância da instalação do novo equipamento para Caruaru e o papel da Acic. “A instalação está prevista para o dia 5 de dezembro. Caruaru é uma cidade que cresceu e que precisava muito da 6ª Vara Cível. O TJPE atendeu ao pleito da Acic e, a partir de agora, eu digo com segurança que o serviço na área civil estará bem atualizado”, afirmou.

Newton Montenegro avaliou que essa foi uma das maiores conquistas do atual biênio, que se encerra em dezembro. “Estou na reta final da minha atuação enquanto presidente da Associação e, sem dúvidas, a instalação é um passo importantíssimo para Caruaru”, disse. O advogado e diretor da Acic, Bernardo Filho, também enfatizou a atuação institucional da Associação. “O pleito da Acic foi integralmente voltado ao ambiente econômico da cidade e esse objetivo foi alcançado. Com a 6ª Vara Cível, haverá muito mais celeridade nas respostas do poder judiciário”, finalizou.

Foto: Ivaldo Borges

PUBLICIDADE