Estudantes de Caruaru e Chã Grande participam de oficina de grafitagem

PUBLICIDADE

A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa –, em parceria com a ONG Cores do Amanhã, promoveu entre os dias 25 e 29 de novembro duas oficinas de grafitagem nas cidades de Caruaru e Chã Grande, no Agreste. Utilizando espaços da própria Companhia para mostrar sua arte, estudantes de escolas públicas dos municípios participaram de aulas teóricas e práticas que foram ofertadas gratuitamente para 20 alunos da rede municipal. Em Caruaru, os participantes grafitaram o muro da Estação Elevatória do Morro Bom Jesus e, em Chã Grande, o muro da loja de atendimento ao cliente da Compesa.

Em Caruaru, as aulas foram ministradas para os estudantes da escola Professor José Florêncio Leão. Já em Chã Grande, a oficina teve a participação de alunos da Escola XV de Março. “As oficinas têm o objetivo de envolver os jovens, na faixa dos 14 aos 17 anos de idade, no âmbito das iniciativas socioambientais, abordando temas como a preservação e recuperação de rios e fontes de recursos hídricos. Além disso, promover a aproximação com a cultura do grafite, cuja proposta é de fato transformar os espaços públicos por meio da arte”, destacou o diretor de Engenharia e Sustentabilidade da Compesa, Douglas Nóbrega. Ainda de acordo com o gestor, o convite para participação dos estudantes na atividade é encaminhado à direção de escolas próximas às unidades da Companhia onde são realizadas as intervenções.

PARCERIA – Fundada há 15 anos no Recife, a ONG Cores do Amanhã firmou parceria com a Compesa para realizar intervenções de grafitagem em muros de dez unidades da Companhia, na Região Metropolitana do Recife e interior. Seis rodadas do projeto já foram realizadas.

PUBLICIDADE