Caruaru apoia projeto “Bois de Vitalino”, que está recebendo propostas artísticas até 22 de dezembro

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, está apoiando a realização do projeto “Bois de Vitalino”, que está recebendo propostas artísticas até o dia 22 de dezembro. A iniciativa irá selecionar 10 artistas pernambucanos, que irão receber uma premiação de R$ 800.

De acordo com informações da Circullus, incentivadora cultural do projeto, a iniciativa trata de uma exposição coletiva de artes visuais desenvolvida a partir de intervenções plásticas em bois de cerâmica, uma das mais conhecidas obras de Mestre Vitalino. É uma realização da Lunardo Produções Artísticas, através de incentivo do Governo de Pernambuco, por meio de aprovação no edital Funcultura Geral 2022/2023, na categoria de Artesanato.

Podem se inscrever artistas pernambucanos com idade a partir dos 18 anos e residentes na Região do Agreste Central que apresentem propostas de técnicas como pintura, xilogravura, colagem, grafite, assemblage, dentre outras. A inscrição é gratuita.

Cada artista pode enviar uma inscrição e, para ilustrar sua ideia criativa e auxiliar na avaliação curatorial pode, ainda, enviar proposta de customização aplicada na imagem vetorizada disponível nos arquivos anexos da convocatória. A seleção será realizada pelo artista visual Humberto Botão, curador de Bois de Vitalino. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://linktr.ee/lunardoproducoesartisticas.

Foto: Felipe Correia/Secom PMC

PUBLICIDADE