Os moradores do Sítio Torres, localizado na zona urbana de Caruaru, próximo ao bairro das Rendeiras, contam agora com rede de distribuição de água. Mesmo em fase de testes, a água já começou a chegar nas torneiras das residências dessa localidade, graças a conclusão da obra de implantação da rede de abastecimento de água. Foram assentados cerca de três quilômetros de tubulações, com diâmetros entre 50 mm e 75 mm, para levar água à comunidade, que não era atendida pela Compesa. O investimento é de R$ 314 mil.
A nova rede está em fase de testes e beneficia diretamente, com água de qualidade, 700 pessoas que vivem na localidade. “Os moradores dependiam de carros-pipa ou da água contida em barreiros. Quando a Compesa e o Governo do Estado investem em regiões assim, levamos dignidade, saúde e qualidade de vida para as famílias beneficiadas”, afirmou o gerente de Unidade de Negócio da Compesa, Antônio Freire.
Após essa etapa de testes, a comunidade será incluída no calendário de Caruaru, cujo cronograma de distribuição é de seis dias com água e seis sem.