Documentário ‘Andam Contando Segredos nas Pontas dos Dedos’ realiza gravações em feira livre de Catende

PUBLICIDADE

Os cheiros, texturas e hábitos da feira livre de Catende serão tema de um novo curta-documentário. Intitulado ‘Andam Contando Segredos Nas Pontas dos Dedos’, o filme foi gravado neste fim de semana e visa explorar de forma sensível e original o cotidiano da feira a partir das mãos dos feirantes e clientes. A previsão é que o lançamento aconteça no segundo semestre de 2025.

“A feira é lugar de afetividade, trabalho e de saberes técnicos e populares. As mãos são partes do corpo humano que possibilitam que ações comuns aconteçam na feira livre. O objetivo deste curta é despertar a curiosidade do telespectador para essas ações cotidianas esquecidas ou subestimadas, mas que tanto significam. Não aparecerão rostos, apenas mãos e no que estas mãos tocam ou se relacionam com os produtos e objetos da feira”, explicou a diretora e roteirista Maria Clara Mendes.

O filme ‘Andam Contando Segredos nas Pontas dos Dedos’ conta com apoio do 17° Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco – Funcultura 2022/2023, na categoria Revelando os Pernambucos, e parceira do Armazém da Criatividade.

A co-direção é de Ìrúwé Omi, produção de Henrique Teixeira, direção de fotografia de Gabriella Ambrósio, assistência de fotografia e montagem por César Caos, som diretor de Lara Bione, still e making of de Maria Kilô, projeto gráfico de Palloma Mendes, produção executiva de Joyce Noelly, assistência de produção de Ana Carolina, trilha sonora de Zé Barreto de Assis e produção Arranco Lab e Arquivo.194 Produtora.

Foto: Maria Kilô

PUBLICIDADE