Com horário estendido da UBS, Complexo de Saúde do Vassoural é entregue à população de Caruaru pelo prefeito Rodrigo Pinheiro

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Foi inaugurado, nesta terça-feira (03), o Complexo de Saúde do Vassoural, novo equipamento da Rede de Atenção à Saúde (RAS) que amplia o acesso da população aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

A partir da quarta-feira (04), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Complexo passa a funcionar com horário estendido, das 7h às 22h, facilitando o acesso de usuários que não conseguem buscar atendimento em horário comercial e fortalecendo a Atenção Primária no município.

O Complexo reúne, em um único espaço, serviços da Atenção Básica e Especializada, com UBS, AME Especialidades, AME Idoso, Unidade Municipal de Fisioterapia, Farmácia Territorial e piscina terapêutica, promovendo cuidado integral, contínuo e humanizado.

Um dos grandes diferenciais da UBS do Complexo é a oferta de três equipes de saúde bucal, ampliando significativamente o acesso aos atendimentos odontológicos e reforçando a prevenção e promoção da saúde da população do Vassoural e áreas adjacentes.

Segundo o prefeito Rodrigo Pinheiro, o novo Complexo representa um avanço na organização da rede de saúde.

“Estamos entregando um equipamento moderno, com diversos serviços concentrados em um só local. O horário estendido da UBS foi pensado para facilitar o acesso da população, reduzir filas e garantir mais resolutividade e dignidade no atendimento”, afirmou.

Voltado ao atendimento ambulatorial de média complexidade, o Complexo oferta especialidades como cardiologia, ortopedia, neurologia, endocrinologia, gastroenterologia, dermatologia, cirurgia vascular, urologia, mastologia, otorrinolaringologia e geriatria, além de atendimentos multiprofissionais.

Moradora do Vassoural, Maria de Oliveira, destacou a importância da entrega. “Antes, os atendimentos eram espalhados em vários prédios e agora temos tudo em um complexo bonito e organizado. Isso facilita muito a vida da população”, disse.

Foto: Elvis Edson/Secom/PMC

PUBLICIDADE