NAC realizará oficina de elaboração de projetos em Caruaru

PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade

No dia 28 de fevereiro, das 13h30 às 17h, o Núcleo Audiovisual de Caruaru (NAC) realiza a oficina “Elaboração de Projetos para o Funcultura Pernambuco”, no Porto Digital Caruaru, voltada para artistas, produtores culturais e agentes criativos que desejam aprender como escrever e submeter projetos aos editais do Funcultura.

A formação gratuita tem como objetivo ampliar o acesso às políticas públicas de cultura em Pernambuco, ensinando de forma prática e acessível como estruturar propostas, organizar documentação e evitar erros comuns no processo de inscrição.

Durante o encontro, os participantes irão compreender o funcionamento do Funcultura, suas áreas, linhas de apoio e critérios de seleção, além de aprender a estruturar um projeto cultural desde a construção da ideia até a definição de objetivos, justificativa, público-alvo, orçamento, cronograma e contrapartidas.
Também serão orientados sobre como organizar o currículo cultural e utilizar a plataforma de inscrição para envio de arquivos, reduzindo falhas na submissão.

A oficina será ministrada por Ingrid Gonçalves, comunicóloga e produtora cultural em atuação desde 2010 na idealização e gestão de projetos culturais e audiovisuais, com experiências viabilizadas por políticas públicas como Funcultura, Lei Paulo Gustavo e PNAB.

A iniciativa é realizada por meio de uma parceria com o Porto Digital Caruaru e o NAC, coletivo independente que atua no fortalecimento do audiovisual e da produção cultural no interior do Estado.

SERVIÇO:

_O quê:_ Oficina de elaboração de projetos culturais

_Onde:_ Porto Digital – Nossa Sra. das Dores, Caruaru

_Quando:_ 28/02

_Hora:_ Das 13h30 às 17h

🎟 _Inscrição:_ https://app.jalanlive.com/projetospdenac/home

PUBLICIDADE