A Prefeitura de Caruaru realiza, nesta sexta (17), a segunda Caravana da Saúde e Cidadania. Desta vez, a ação será na Via Parque II, no trecho da Vila Kennedy, no final da Rua Macaparana (lateral da antiga garagem da empresa Bahia), das 08h às 13h. O projeto realizado de modo intersetorial, gerenciado pelas secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), conta com o apoio das demais secretarias da prefeitura para chegar mais perto da população com a oferta de diversos serviços municipais. Na oportunidade, o prefeito Rodrigo Pinheiro irá assinar uma ordem de serviço para a construção da Escola Santos Anjos, no bairro Kennedy.
Serão disponibilizados diversos serviços de saúde e cidadania, como: mamografia (com pré-agendamento da Atenção Básica), atendimento odontológico, vacinação, avaliação nutricional, ventosaterapia, auriculoterapia; atendimentos do CadÚnico (Bolsa Família) e do Sistema de Benefícios (Sibec), emissão de RG e da Carteira do Idoso, orientação para Tarifa Social; simulação de aposentadoria para servidores municipais efetivos com o CaruaruPrev; Balcão de Acolhimento à Mulher (serviços psicossociais e jurídicos), informações sobre os programas Profissionaliza + Mulher e Pró-Emprego; castramóvel (cães e gatos); Unidade Móvel do Procon com a oferta de serviços de regularização financeira, orientação e registros de reclamações para os moradores; orientações da URB para regularização de imóveis, entre muitos outros.
“Esse modelo de serviço nos bairros já estava sendo realizado pela Secretaria de Saúde e agora cresceu bastante com a chegada de outras secretarias que passam a integrar o projeto, atendendo o comando do nosso prefeito Rodrigo Pinheiro para aproximar, cada vez mais, os serviços da administração, de forma intersetorial e cada vez mais acessível, à população caruaruense. A proposta é percorrer todos os bairros das zonas urbana e rural, buscando a ampliação de acesso da rede de assistência para a população, de forma progressiva, priorizando as áreas de maior carência de atendimento”, enfatizou o secretário executivo de Planejamento e Gestão da SMS, Thiago Muniz.
Foto: divulgação/Secom/PMC