Na reunião, realizada na manhã desta terça-feira (28) no Palácio do Campo das Princesas, a comitiva jupiense e a parlamentar ‘Voz do Agreste’ apresentaram diversas solicitações que vão de estradas à problemática vivenciada pelos produtores de farinha de mandioca daquela região do agreste.
Esta foi inclusive, uma das últimas agendas da governadora antes do seu embarque para a COP-28, também nesta terça.
Na conversa, Raquel se mostrou atenta e conhecedora de muitos dos pleitos do município, que atualmente se notabiliza pela produção agropecuária, em especial de produtos hortifrutigranjeiros, bem como do beneficiamento da farinha de mandioca. Em particular neste último segmento, Débora narrou as dificuldades dos produtores em razão da necessidade de modernização das casas de farinha e sugeriu o uso do gás natural na produção. Outro problema deste importante setor é a carência de mão de obra local, comprometida com a produção.
Durante a reunião, foi convocado pela Governadora o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – ADEPE, André Teixeira Filho que colocou o órgão que preside à disposição dos produtores, para solucionar os problemas que estiverem na competência daquele órgão. Uma visita da ADEPE aos produtores de Jupi já foi inclusive pré-agendada.
Estiveram presentes a agenda com a governadora Raquel Lyra, a ex-prefeita Celina Brito, seu marido Arnaldo, além dos empresários locais Jair Monteiro e Ivo Ferreira.
Foto: Matheus Augusto